top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Praia dos Carneiros

Por onde olhei, vi e senti a natureza. A Praia dos Carneiros está localizada em Tamandaré – Pernambuco. Ao sair do Aeroporto do Recife – Guararapes por via terrestre, foram cerca de 90 km até a praia.  Cheguei no Bangalôs do Gameleiro e fui recebida com esse visual e as esculturas do artista pernambucano Abelardo da Hora.


A pousada oferece café da manhã e possui um bar na área próxima da praia, o Jobar. Se tem uma coisa que eu amo é café da manhã de hotel e esse da pousada é uma delícia – inclui uma variedade de frutas, pães (CASEIROS!), bolos, comidas regionais, sucos, etc. 


Além disso, a pousada ainda oferece aos hóspedes, sem custo adicional, palhoças de frente para mar. As palhoças são equipadas com redes, sofás, cadeiras, mesas e espreguiçadeiras. Em vez de ir para outras barracas de praia (como a famosa Bora Bora), decidi provar os drinks e petiscos deliciosos do Jobar e simplesmente relaxar sentindo a brisa do mar no rosto com as facilidades e ótimo atendimento da pousada.



A pousada também tem parceria com algumas empresas que fornecem o passeio de lancha com duração de 2h. O mesmo te leva até as piscinas naturais, onde você nada com o peixes; manguezal, onde você vê os aratus tranquilos na areia; banho de argila medicinal na ilha de Guadalupe (tem de todas as cores e para diferentes benefícios: argila branca, vermelha, preta, verde, amarela); banco de areia e a Capela de São Benedito (Igrejinha) – com sua disputa infinita por fotos.

No final da noite fui conhecer o restaurante Submarino Amarelo, um espaço que faz uma homenagem linda ao rock e aos Beatles. O atendimento, como sempre, maravilhoso e a decoração é impecável. Referências de boa música por todos os lados.




Carneiros é definitivamente o lugar perfeito para relaxar e curtir um cenário paradisíaco, cercado por um mar lindo, cheio de piscinas naturais. Minha recomendação para quem a visita é uma: aproveitar o sol e a natureza, pois o homem ainda não a destrui por aqui. 

Fica a dica: a praia permanece rasa por um longo trecho de areia na maré baixa – por isso é possível ir caminhando até a área das piscinas naturais e passar horas dentro do mar!

Outros lugares pelo Nordeste:

Comments


bottom of page