Nesse espaço eu compartilho com você algumas dicas de lugares, experiências, restaurantes ou atrações que você precisa conhecer e se programar para vivenciar um dia. Espero que goste!
Dublin, Irlanda
O People’s Park está localizado na orla do centro da cidade de Dún Laoghaire e é nele que acontece a feirinha aos domingos. Mais de 50 fornecedores vendem uma ampla gama de produtos, incluindo alimentos, arte, artesanato e produtos sazonais.


Oslo, Noruega
Museu do Munch
O Museu Munch é dedicado à vida e obra do pintor Edvard Munch, autor do famoso quadro “O Grito”. São 11 andares dedicados às obras e história de vida do Edvard Munch. Eu amei conhecer melhor o trabalho dele - inclusive as suas obras em xilografia!
Morro de São Paulo, Bahia, Brasil
Eu amo andar quando viajo, e andando até a Praia do Encanto, a última e mais tranquila praia de Morro de São Paulo, eu encontrei o Orixás Beach Club . O restaurante pé na areia e com o manguezal de fundo oferece um cardápio perfeito para os amantes da comida baiana. A moqueca de camarão deixou saudade.


Dublin, Irlanda
Riverdance
Se você estiver em Dublin no verão, aproveite para ver o Riverdance, um grupo de dança irlandesa que fez sua primeira apresentação em 1994! O espetáculo é contagiante e conta com cenas que relatam um pouco da história do país através de música ao vivo e perfeita sincronia.
Kozani, Grécia
No meu roteiro alternativo da Grécia eu acabei indo conhecer a Agia Sotira, uma vila de Kozani. Dei a sorte de encontrar a Ταβέρνα Irene, o restaurante da simpática Irene, rodeado de plantas, gatos e uma das melhores comidas gregas tradicionais que comi durante toda a viagem.


Dublin, Irlanda
The Sea Sauna
Descobri uma sauna a lenha localizada em Tower Bay Beach com vista para o mar. A melhor parte é que você tem 45 minutos para poder aproveitar a sauna e ainda tomar um banho de mar.
Vilnius, Lituânia
Descobri esse espaço cultural-gastronómico moderno, que conta com vários restaurantes e bares, além de um oásis verde com 1.300 plantas. Eu escolhi provar os dumplings de batata do restaurante Burna House e as cervejas artesanais no bar Lipskio (prove a India Pale ALE da Sakiškių Brewing).
.jpg)

São Paulo, Brasil
Ama.zo – Cozinha Peruana
Além de ser um espaço lindo, a comida do Ama.zo é feita pelo chef peruano Enrique Paredes. Eu provei o ceviche, arroz com mariscos e os sucos peruanos - um lugar tem-que-ir quando você for à SP.
Limerick, Irlanda
Milk Market Limerick
O objetivo do mercado é fornecer uma ampla variedade de produtos frescos, locais e diretamente do produtor. Todo sábado, das 7am-1pm, você tem acesso a incensos queimando e bacon fritando; queijos, carnes, peixes, geléias, frutas, legumes, sucos feito na hora, vinis etc.
.jpg)

Edimburgo, Escócia
Tolbooth Tavern
Um restaurante construído em 1591, usado pela corte e também servia como prisão. O local é super turístico e conta com comida local. Eu pedi uma torre de batata e provei um whiskey Highland Park 12 anos, duas tradições da Escócia.
Lençois, Bahia, Brasil
Cozinha Aberta
No salão principal é possível sentir o perfume dos alimentos enquanto o pedido é preparado. O restaurante Cozinha Aberta ainda traz o conceito de Slow Food, onde eles reconhecem que o alimento que comemos deve ter bom sabor, deve ser cultivado de maneira limpa e os produtores devem receber o que é justo pelo seu trabalho.


Clare, Irlanda
The Burren Perfumery
A Burren Perfumaria está localizada no coração de Burren e a viagem até lá é fascinante e rodeada de ruas estreitas e formações de calcário. O local conta com uma lojinha, a sala dos sabonetes, o jardim de ervas/ flores e a casa de chá, onde é servido deliciosos almoços e bolos.
Brasília, Brasil
Stadt Cervejaria
Dizem que as cervejas artesanais fizeram a fama do lugar. Fui conferir e no local há seis sugestões de chopes artesanais nas versões original e kristall (opções mais leves); stadt weiss, vinho, delirius e schwarz (mais encorpados). Escolha a sua and have fun!


Salvador, Bahia, Brasil
Origem
Origem é restaurante fora da curva e a proposta é cobrar um preço fixo pelo menu degustação que normalmente contém 1 drink, 1 entrada, 1 covert, 4 pratos e 1 sobremesa. O diferencial é que o chef prepara um menu diferente a cada dia, com base em ingredientes rústicos, nordestinos, sem perder aquele toque clássico e chique. Você pode voltar inúmeras vezes e ser surpreendido a cada visita.