top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Ich liebe dich Colônia

Colônia é a quarta maior cidade da Alemanha. Fui de Dusseldorf para Colônia de trem, trecho rápido, tranquilo e confortável. Você sai da estação e já está na praça principal onde tem a maravilhosa Catedral de Colônia (Kölner Dom). Eu dei uma volta completa pela catedral, observando cada detalhe dessa imensidão.

Observe os mais de 10 mil m² de vitrais coloridos que ficam localizados no fundo da catedral.

Logo atrás da catedral está a famosa Früh am Dom, a cervejaria/restaurante com o melhor salsichão e cerveja já provados na Alemanha. Vale demais a visita!


Andando pelas ruas do centro, encontrei a galeria de arte do artista Jan Künster. Gostei do estilo que ele capta a fusão única da cidade, Kölsch (a bebida de colônia), igreja e carnaval, que só podem ser encontrados em Colônia.


Fui até a Alter Markt, uma praça rodeada de prédios coloridos e onde fica “os fundos” da Rathaus. A Rathaus de Colônia fica localizada em um edifício histórico com uma história que remota há 900 anos!


A próxima parada foi no famoso Museu do Perfume Casa Farina, onde o criador Giovanni Maria Farina tornou Colônia internacionalmente conhecida como a cidade do perfume, a partir do momento em que deu o nome Eua de Cologne à sua fragrância.


A parada final foi no Fischmarkt, sem dúvida, a região que mais gostei. A dica aqui é andar pela margem do Rio Reno, ver a praça formada por casinhas coloridas e escolher um dos restaurantes para provar a Kölsch, a cerveja de Colônia!


No dia seguinte soltei na estação de Bf Deuz/Messe e atravessei a famosa Ponte Hohenzoll. Nesta ponte tem uma tradição dos casais colocarem cadeados. Você encontra os mais diversos formatos e tamanhos de cadeados. Uma explosão de amor!


Atravessando a ponte e seguindo pelo rio Reno, você chega no Rheinpark, localizado entre os bairros Mülheim e Deutz.


Fui até o teleférico Kolner Seilbahn (4,80 para um trecho) e passei para o outro lado do rio. A visão panôramica da cidade é sensacional.

Ainda bem que peguei apenas um trecho – confesso que senti bastante medo e não consegui tirar uma foto lá de cima por conta da tensão. 😬

Atravessei o zoológico e cheguei no Floral and Botanical Garden Koln, o Jardim Botânico localizado em Riehl, um distrito do norte da cidade localizado na margem esquerda do Reno. Como a primavera estava começando, o jardim não estava tão florido como vi em fotos.


Eu peguei o ticket 24h de metro e resolvi parar na estação Neumarket, onde se encontra o centrão comercial da cidade. De lá, parei na estação Universitats para conhecer a Universidade de Colônia (Universität zu Köln), uma das maiores e mais antigas da Europa. O Campus é enorme e conta com um laguinho onde os estudantes sentam ao redor para ler, beber ou conversar.


Fechei a viagem na Früh am Dom, esperando a hora de pegar o trem para o próximo destino.



A minha visita a Alemanha não parou por aqui, eu também fui conhecer:


bottom of page