top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Os canais charmosos de Amsterdam

Voltei e aproveitei dias de sol! Da primeira vez que eu visitei essa cidade foi com neve e -17º graus, nada melhor do que voltar na primavera e aproveitar a cidade de forma completamente diferente!


A primeira dica de todas foi a escolha da acomodação: CityHub Amsterdam, o hostel mais moderno e auto suficiente que já fiquei na vida! Vale clicar no link e conhecer esse lugar completamente controlado por um app de celular.


O Van Gogh Museum foi a primeira visita do dia (reservei online). Não é permitido tirar fotos nos mais de 4 andares de obras de arte, mas é nesse local que você consegue acompanhar todas as fases desse artista multifacetado e toda a sua genialidade. O único quadro que senti falta foi “A Noite Estrelada”, que fica no MoMa Nova Iorque.


De lá, comecei meu roteiro a pé, partindo para o Rijksmuseum. No meio do caminho fui surpreendida por uma exposição do artista Bansky no Museu Moco.



Lembram da famosa placa ‘I ❤️ Amsterdam’? Ela foi retirada da Praça Museumplein pela prefeitura. A justificativa dada foi a de que o “I” ressaltaria o “individualismo, enquanto Amsterdã quer ser solidária e diversa”.

Como eu já tinha visitado o Museu da Anne Frank, eu aproveitei o dia ensolarado para explorar o bairro Jordaan, o mais bonito da cidade, com suas casinhas, pontes e barcos.

Ao entrar no site do Museu da Anne Frank eu vi que não havia mais tickets disponíveis para o mês de Abril. Quando for planejar sua viagem, sugiro fazer a reserva junto com a compra dos hotéis ou pelo menos, 2 meses antes da viagem


Segui até a Red Lights, o local onde mulheres e travestis se exibem nas janelas de seus quartos alugados para chamarem clientes. Me impressionei com a quantidade de quartos vazios e disponíveis para aluguel. Parece que esse negócio não está mais tão lucrativo como em 2010.



Como uma cervejinha é sempre bem vinda, voltei na Heineken Experience e dessa vez acompanhei os guias para conhecer melhor a história, desde a sua fundação até os dias atuais. Também comprei os ingressos online já que a fila para quem deseja comprar na hora estava imensa! Além disso, visitantes aptos podem degustar duas tulipas de cerveja durante o tour.




Para fechar o dia com chave de ouro, nada como andar pelo Vondelpark e observar o verde, as pessoas e as diversas bicicletas que passam por todos os lados da rua.


Você pode planejar conhecer outros lugares como:


Opmerkingen


bottom of page