top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Keukenhof: Flower Power

Uma invasão de cores e cheiros! Fui visitar Keukenhof, o parque das tulipas no terceiro dia de abertura do mesmo e fiquei completamente encantada! Comprei o ticket online, sem saber que eu já poderia comprar o transporte até o local, resultado: paguei 17 euros para a entrada e no aeroporto, mais 10 euros para o transporte de ida e volta. Poderia ter economizado ao comprar o pacote ticket + ônibus.


Para chegar ao parque, saindo do Aeroporto Schiphol, basta ir para a saída Arrivals Hall 4 e você dá de cara com o Keukenhof Express – Linha 858. A viagem por essa linha dura aproximadamente 30 minutos.

O Keukenhof abre suas portas de 21 de março a 19 de maio. O ingresso é válido para qualquer dia da temporada, mesmo escolhendo uma data na hora da compra.

Chegando no parque, peguei o mapa gratuito para ter uma ideia inicial do tamanho do local e as atrações. Todo ano o Keukenhof escolhe um tema para o parque. Em 2019 o tema foi o Flower Power, relembrando os anos 60, com muita paz, amor e flores! Eu fiquei impressionada com as mais de 700 variedades de tulipas do local e não faltaram fotos.

Eles também contam com uma loja para que você encomende as suas tulipas. As entregas são feitas na sua casa, com o mix de tulipas que você desejar.

Além dos jardins, o Keukenhof também tem pavilhões com exibição de flores produzidas em estufas. É aqui que você vai encontrar as cores e formatos mais impressionantes – sem falar do cheiro maravilhoso que invade todo o espaço!


O parque ainda conta com um moinho construído em 1892, onde é possível subir e ver parte dos campos de tulipas que cercam o parque. Além de tudo isso, ainda há cafés e restaurantes com comida típica, música, lojinhas e um museu que conta um pouco da história de como são cultivadas as tulipas.


Agora, basta compartilhar algumas das milhões de fotos que eu tirei e te convidar a conhecer esse paraíso das flores! Aprecie sem moderação!



Que tal planejar conhecer outros lugares?



Comments


bottom of page