top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Um dia em Canela

Como fiquei hospedada em Gramado, fiz um passeio turístico de apenas um dia em Canela. A distância entre Gramado e Canela é de apenas 7km, a viagem é tranquila e o local tem muitas atrações turísticas. Como fiz um bate e volta, optei pelo seguinte roteiro.


Em vez de conhecer a cachoeira Cascata do Caracol pelo parque, optei por fazer o passeio pelos Bondinhos Aéreos – Parques da Serra. O passeio oferece 03 paradas, nas Estações Central, Animal e Cascata. A cada parada é possível contemplar a cascata e a natureza ao redor. A última parada (Estação da Cascata) é onde se localiza o mirante e é possível tirar muitas fotos maravilhosas. Da cachoeira fui para o Mundo a Vapor, um espaço repleto de história, conhecimento e réplicas em maquetes de estabelecimentos industriais do início do século XX, como serraria, siderúrgica e olaria, além da barragem e usina eólica.

Começou a chover e aproveitei para ir rapidinho conhecer o centro de Canela e a famosa Catedral de Pedra, na Praça Matriz. A catedral tem uma estrutura impressionante e foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil em 2010.



Desci pela rua principal, encontrei muitas lojinhas bonitinhas e o Parque do Lago, um espaço repleto de artesanato. A neblina chegou, a chuva aumentou e eu peguei meu caminho de volta para Gramado.


Como o clima não estava favorável, listo aqui alguns passeios que estavam na lista, mas não deu tempo de fazer:

  1. Entrar no mundo gelado do Parque Temático Mundo Gelado;

  2. Tomar uma cerveja artesanal na Cervejaria do Farol;

  3. Me jogar em todos os brinquedos do Alpen Park.


Eu também visitei:


Comments


bottom of page