top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Cascais e Oeiras

Três lugares para ótimos banhos de mar. O banho de mar pode até ser bem frio, mas deitar na areia e aproveitar esses dois lugares vale muito a pena!


Fui de trem até a Estação Estoril e andei pela orla (em torno de 1,5km) até Cascais. No caminho, passei pela Praia das Moitas, Palácio do Duque de Palmela, Praia da Duquesa, Praia da Conceição, Casa Faial até a Praia da Ribeira.

De lá, subi a Av. Dom Carlos, entrei no Palácio da Cidadela, atravessei a rua, até o Museu do Mar e logo ao lado cheguei na estação de bicicleta Bica.

Vale ressaltar que o sistema mudou e agora o aluguel da bicicleta é pago. O horário de funcionamento é das 08:00 às 19:00 horas. A bicicleta pode ser devolvida em qualquer estação da Bica.

A ciclovia começa junto ao farol e termina na Praia do Guincho, mas cuidado, os pedestres andam frequentemente na mesma. O meu itinerário foi mais curto e passou pelas formações rochosas, Boca do Inferno, Cascais on Tour e terminou no Farol da Guia.

Antes de devolver a bicicleta, dei uma volta pelo Parque Marechal Carmona e me surpreendi com a beleza do local e com os diferentes tipos de animais que andavam tranquilamente por ali (patos, pavões, galinhas).

A próxima parada foi na Praça 5 de outubro, onde escolhi um dos restaurantes para comer um polvo regado de azeite e alho. De barriga cheia, fui na praia tomar banho de sol e mar. Como Cascais tem 3 praias: Praia da Conceição, Praia da Rainha e Praia da Ribeira, acabei escolhendo a que tinha o mar mais calmo, no caso, a Ribeira.


Por estar hospedada em Oeiras, passei os dias seguintes aproveitando bem as praias por lá. As recomendações são: Praia de Carcavelos, com vista para o Forte de São Julião da Barra. O ponto forte dessa praia é que a água é bem calma e você consegue nadar com peixes. Além disso, em frente a mesma, existem restaurantes de diversos tipos.

A outra praia, mais centralizada, é a Praia de Santo Amaro de Oeiras, para poder aproveitar um bom banho de mar é preciso acompanhar a maré e ter certeza que a mesma está baixa. Com a maré alta o banho de mar se torna uma aventura.




Mais lugares por Portugal:

Comments


bottom of page