top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Rolê em Waterford

Isso mesmo, Waterford foi fundada pelos Vikings em 914, por isso há muitas referências e passeios turísticos referente ao tema pela cidade. O meu passeio começou no Viking Triangle, uma área compacta que abriga o centro antigo da cidade. Aproveitei que eu estava por lá para conhecer o The Reg, um mega bar-restaurante famoso por seus frutos do mar.



De barriga cheia, com direito a sobremesa, comecei o tour logo em frente ao restaurante, onde fica a Reginald’s Tower,  torre construída em 1003,  considerada o edifício cívico mais antigo do país.


Desci a Bailey’s New Street até chegar no King of the Vikings, primeira experiência de realidade virtual ambientada em uma autêntica casa Viking.


Continuei na mesma rua, até o Medieval Museum, local ideal para conhecer um pouco sobre a história da cidade e ver alguns itens medievais que foram preservados ao longo da história. Antes de chegar na cidade eu tinha feito um Tour Virtual por lá e preferi não pagar para entrar.


Nas andanças acabei encontrando lindos muros contendo obras de street art pela cidade.


Depois de explorar o passado Viking, segui pela orla até o Clock Tower e desci a Barronstrand St até chegar no centro de Waterford e conhecer as lojinhas e restaurantes locais, com as famosas (e amadas) casinhas coloridas no melhor formato da arquitetura irish.




O passeio foi curto, mas a cidade deixou um gostinho de quero mais.

Vai de carro para Waterford? Existem inúmeros estacionamentos ao longo da Merchants Quay! 🙂

Outros lugares pela Irlanda:


Comments


bottom of page