top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Explorando Tipperary

Chegando lá, percebi o quão pequenino e especial seria, para você ter uma noção, a população de todo o condado gira em torno de 150.000 habitantes numa área de mais de 4.300 km2, rico em paisagens, colinas, montanhas, vales e rios.


A primeira parada foi no Rock of Cashel, o local que São Patrício batizou o Rei Aengus em 432 DC. Também conhecido como Cashel of the Kings ou St. Patrick's Rock, esse castelo está situado em um afloramento calcário e é composto por vários edifícios religiosos e seculares, destacando o rico passado cultural e histórico da região. O local entrelaça lendas, reis e conversões religiosas.




De lá, parti para o Cahir Castle e acabei sendo surpreendida por um St. Patrick's Day completamente diferente: família, caminhões, tratores e um clima super agradável (quem passa esse dia em Dublin tem uma experiência completamente diferente). Em vez de entrar no castelo, resolvi dar a volta nele e me surpreendi com a praça alagada e a beleza dos arredores da cidade de Cahir.


A última parada do dia foi no Swiss Cottage, um chalé de campo construído no início de 1800 por Richard Butler, primeiro conde de Glengall, usado para piqueniques e pequenas festas. Originalmente, conhecido simplesmente como “The Cottage”, parece ter adquirido o nome atual porque foi pensado para se assemelhar a uma casa de campo alpina.





O dia ainda contou com o sol e um clima super agradável! Obrigada Debs, Rafa e Lorenz pela companhia! ❤️


Outros lugares pela Irlanda:


Σχόλια


bottom of page