top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Cliffs of Moher, Burren e Aran Islands

Fiz dois tours até esse lugar, uma com Galway Tour e o outro com a Spirit of Ireland. Além das paisagens bonitas, você tem a oportunidade de mergulhar na história do país, contada por um irlandês. Durante todo o caminho o guia explicava um pouco da história da Irlanda, a cultura gaélico e as invasões Vikings, parando para mostrar as ruínas de construções.

O tour saiu de Galway e a sua primeira parada foi na pequena vila de Kinvara para ver o Dunguaire Castle (descobri que o castelo abre para eventos como o Knappogue Castle Banquet, um jantar medial com direito a música, comida e talheres da época).

O ônibus parou ao lado das casinhas mais tradicionais irlandesas, conhecidas como cottage house ou casinhas com teto de palha. Não é comum encontrar esse tipo de construções em cidades grandes da Irlanda. Lindo!

A segunda parada foi no The Burren – lar de 75% da flora nativa da Irlanda e localização de inúmeros monumentos antigos, incluindo o Gleninsheen Wedge Tomb, o Poulnabrone Dolmen de 5.800 anos e Ballyalban Fairy Fort. O Burren foi moldado por forças geológicas por centenas de milhões de anos e você pode explorar melhor essa história clicando aqui.

Segui pelas ruas estreitas da aldeia costeira de Doolin até o Gus O’Connor Pub, local de parada para o almoço 100% Irish. Por fim, cheguei no Cliffs of Moher, uma explosão de beleza natural para qualquer turista não colocar defeito. Como o tempo era curto, passei direto pelo centro de visitantes e fui para a atração principal: os penhascos de mais de 200 metros de altura se encontrando com o oceano. Ao todo são 8 km de extensão e o ponto mais alto tem 214 metros, onde está a O’Brien Tower, que foi construída em 1835.

O único problema de viagem em excursão é que eles só permitem que você fique 1:30h no local.

Retornei pela Coast Road com direito a vista para a Galway Bay e Aran Islands. O segundo maior presente da viagem foi andar pelas formações rochosas de Burren para tirar fotos e acompanhar um pôr do sol poderoso.




O segundo Tour também parou nos Cliffs, mas o grande presente do dia foi conhecer as águas cristalinas da menor ilha da Aran Island em um dia ensolarado. A primeira parada foi em Doolin, onde peguei Doolin 2 Aran Ferries até Inisheer. Me arrependi profundamente de não ter levado um biquini, pois o mar de lá é transparente e o areia branquinha - lindo!


Na volta, a balsa leva você a um cruzeiro panorâmico guiado sob os espetaculares penhascos de Moher. A partir daqui você tem uma vista incrível dos Penhascos de Moher, com 214 m de altura e 8 km de extensão (Wild Atlantic Way – Signature Point). Como se costuma dizer por aqui “Das Falésias vê-se o mar, mas do mar vê-se as Falésias”. Eu fiquei encantada de poder ter uma visão de ambos os lados desse ponto turístico mais famoso da Irlanda!





Outros lugares pela Irlanda:


コメント


bottom of page