top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Cliffs of Moher e Burren

Fiz a excursão com a Galway Tour Company! Fazer esse passeio com uma empresa vai além das paisagens bonitas, você tem a oportunidade de mergulhar na história do país, contada por um Irish. Durante todo o caminho o guia explicava um pouco da história da Irlanda, a cultura gaélica e as invasões Vikings, parando para mostrar as ruínas de construções.

O tour saiu de Galway e a sua primeira parada foi na pequena vila de Kinvara para ver o Dunguaire Castle (descobri que o castelo abre para eventos como o Knappogue Castle Banquet, um jantar medial com direito a música, comida e talheres da época).

O ônibus parou ao lado das casinhas mais tradicionais irlandesas, conhecidas como cottage house ou casinhas com teto de palha. Não é comum encontrar esse tipo de construções em cidades grandes da Irlanda. Lindo!

A segunda parada foi no The Burren – lar de 75% da flora nativa da Irlanda e localização de inúmeros monumentos antigos, incluindo o Gleninsheen Wedge Tomb, o Poulnabrone Dolmen de 5.800 anos e Ballyalban Fairy Fort. O Burren foi moldado por forças geológicas por centenas de milhões de anos e você pode explorar melhor essa história clicando aqui.

Segui pelas ruas estreitas da aldeia costeira de Doolin até o Gus O’Connor Pub, local de parada para o almoço 100% Irish. Por fim, cheguei no Cliffs of Moher, uma explosão de beleza natural para qualquer turista não colocar defeito. Como o tempo era curto, passei direto pelo centro de visitantes e fui para a atração principal: os penhascos de mais de 200 metros de altura se encontrando com o oceano. Ao todo são 8 km de extensão e o ponto mais alto tem 214 metros, onde está a O’Brien Tower, que foi construída em 1835.

O único problema de viagem em excursão é que eles só permitem que você fique 1:30h no local.

Retornei pela Coast Road com direito a vista para a Galway Bay e Aran Islands. O segundo maior presente da viagem foi andar pelas formações rochosas de Burren para tirar fotos e acompanhar um pôr do sol poderoso.




Outros lugares pela Irlanda:


Comentarios


bottom of page