top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Cidade das Artes e Ciências

O Cidade das Artes e Ciências complexo abriga diversos edifícios e ficou conhecido por sua arquitetura futurista de deixar qualquer apaixonado por arquitetura de queixo caído. Em 1991 começaram as obras do moderno complexo desenhado pelos arquitetos Santiago Calatrava e Félix Candela. O local conta com 07 prédios e quase 02km de extensão pelo antigo leito do rio Turia.


L’Hemisfèric é o prédio central e o primeiro a ser inaugurado, em 1998. Possui aproximadamente 13.000m² e o formato de um olho gigante.


O L’Oceanogràfic conta com cerca de 42 milhões de litros de água e é o maior oceanógrafo da Europa.


O grande jardim que divide a atenção com esculturas de artistas contemporâneos, entre eles está Yoko Ono é chamado de L’Umbracle. Já o L’Àgora é uma enorme praça coberta destinada a eventos como concertos, performances, congressos, etc.


Palacio de les Arts Reina Sofia é o ópera house dedicada à música e artes cênicas. Logo ao lado está Museu de les Ciències Príncipe Felipe e os seus 40.000m² de museu de ciências interativo. Por último está a El Pont de l’Assut de l’Or.


Por onde você olhar, tenha certeza que encontrará arte da melhor qualidade nesse ambiente. Todos os ambientes foram pensados para estimular a curiosidade e a aprendizagem em diversos tipos de público. Eu amei!



O que não pode deixar de conhecer na Espanha?

Comments


bottom of page