top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Dia de sol em Marbella

Belo litoral e um charmoso centro histórico.

Saímos de Ronda com destino a um lugar com MAR! Antes de chegar em Marbella, desviamos um pouco do caminho para conhecer um dos vilarejos da Ruta del los Pueblos – a Setenil de La Bodegas. A visita foi bem rapidinha, mas com um visual sensacional.

Seguimos por uma estrada bonita e perigosa, passando por muitas curvas, sobe e desce de montanha.

Ao chegar na cidade, fomos direto para o Hotel San Cristóbal, localizado em frente ao Paseo de la Almeda – uma praça rodeada de árvores.

Repare nos bancos de azulejos e nas fontes ao atravessar o paseo! 

Malas alocadas, short e biquíni no corpo, atravessamos o Paseo de la Almeda para chegar ao lugar que eu mais queria: a Avenida del Mar, onde estão localizadas as 10 esculturas surrealistas de Salvador Dalí. Vou compartilhar as que eu mais gostei!

A esposa de Dali olhando pela janela

Representação do deus romano Mercúrio

Homem sobre golfinho

De frente para a orla, basta virar à direita e você se depara com várias opções de restaurantes. Pedimos uma indicação de local tradicional ao hotel e nos foi recomendado o Restaurante Santiago – eles tem uma seleção de vinhos e frutos do mar maravilhosos. Qualquer pedido é certeza que será saboroso.

Após o almoço seguimos pelo Paseo Marítimo, o calçadão repleto de palmeiras.  Como é possível notar, o dia estava lindo e decidimos tomar um banho de mar.

Fomos até o Centro Histórico em busca de um sorvete e eu fui surpreendida! Não imaginava que o lugar seria tão lindo, andei sem destino e sem me preocupar com carros ao redor – já que somente se anda a pé por lá. As charmosas ruelas e praças floridas nunca mais vão sair da minha memória.

Tudo me impressionou! Fechamos o dia no Trocadero Arena, com um pôr do sol de aplaudir de pé!

Axé!

#blogdeviagem #centrohistóricomarbella #marbella #salvadordalimarbella

bottom of page