top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Top 5 lugares para comer em Buenos Aires

Fugi dos roteiros tradicionais de restaurantes e trouxe para vocês incríveis descobertas.

Contei com as dicas de uma amiga e listo, do melhor para o ‘menos melhor’, os lugares para mastigar e bebericar com os hermanos. Vamos lá?


1º lugar: El Club de La Milanesa (Localizado em quase todos os bairros da cidade)

Escolhi o Club localizado na Recoleta. O local é tão bom que fiz a despedida gastronômica de Buenos Aires por lá. Lá, a milanesa é o carro chefe e contemplam 21 sabores ao total. O prato é composto por um filé à milanesa e diferentes recheios que lembram o formato de uma pizza. Pedi uma milanesa para 2 pessoas + acompanhamento de batata, além do chopp da Quilmes (25 pesos por 1,5 litros).


2º lugar: Meridiano 58 (Jorge Luis Borges 1689, Palermo – Buenos Aires)

O restaurante é confortável e conta com um atendimento impecável. Como eu estava aberta a experimentar novos sabores e não conhecia bem o cardápio, os pratos e vinhos que escolhi foram todos indicados pelo garçom do local. Sugiro que façam o mesmo, pois tudo estava divino.


3º lugar: El Sanjuanino (Posadas 1515, Recoleta – Buenos Aires)

O El Sanjuanino é um local tradicional em Buenos Aires, com uma decoração sem igual e conta com as suas famosas e históricas empanadas. Fui para comer apenas uma e acabei comendo três. Além disso, ainda provei o vinho caseiro que é servido na jarra em formato de pato.


4º lugar: Buller Pub & Brewing Recoleta (Presidente Roberto M. Ortiz 1827, Recoleta – Buenos Aires)

Fui em busca do Menu Degustação das cervejas artesanais da Buller. A casa possui 6 tipos de cerveja: Light beer (utiliza lúpulos europeus); Dry stout (8 variedades de malte; sabor de café); India Pale Ale : utiliza lúpulos alemães); Hefeweizen (trigo; leve sabor de banana); Honey beer (utiliza mel) e a Oktoberfest (utiliza malte de Viena e Munique). Tem que ir e descobrir qual será a sua preferida. Fiquei com jarra da Light Beer.


5º lugar: Florería Atlântico (Arroyo 872, Recoleta – Buenos Aires)

Disfarçado de floricultura no piso de cima, a Florería é o local ideal para quem gosta de bons drinks. O Menu gastronômico não é muito saboroso e apresenta comida tipicamente argentinas que não agradaram o meu paladar. Já os drinks, fizeram toda a diferença.



Comments


bottom of page