top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Game of Thrones Tour

Beleza indiscutível dos sets de filmagem! Mesmo com muitos efeitos especiais, os locais que visitei são de tirar o fôlego! Eu escolhi fazer o tour pela Irlanda do Norte com a empresa Smart Tour. Saí de Dublin às 8am e depois de passar por muitas paisagens maravilhosas, ovelhas, estradas estreitas, cidades pequenas e muito verde, a primeira parada foi em Winterfell, localizado dentro do complexo chamado Castle Ward. O espaço ainda tem uma vista para Strangford Lough e é aberto ao público. Para os fãs da série, dá uma leve decepcionada chegar no local e descobrir que a maior parte dos cenários da série foram criados com computação gráfica.

Ainda dá para ver o local onde as crianças aprenderam arco e flecha na série e visitar o Audley Castle (ou Audley’s Field).

Apenas uma torre verdadeira. Todo o resto do cenário é computação gráfica. O tour te dá 1 hora para explorar os arredores do espaço e vale super a pena!


A segunda parada foi no The Dark Edges - uma avenida de árvores plantada pela família Stuart no século XVIII. Algumas árvores tiveram que ser cortadas por conta de doenças, mas o cenário continua lindo.


De lá, fui até a Ilha de Ferro, localizado no Ballintoy Harbour, um pequeno porto localizado a 1 km do vilarejo de Ballintoy. O local serviu para as gravações externas do castelo Pyke, sede da Casa Greyjoy, nas Ilhas de Ferro. É na região litorânea de Ballinton que Theon Greyjoy retorna às Ilhas de Ferro e encontra, pela primeira vez, sua irmã Yara. O local é maravilhoso e esse paredão de pedras pretas me chamou atenção.


Por fim, paramos na cidade de Cushendun para visitar as cavernas onde Melisandre de Asshai deu à luz ao seu “bebê sombra”. Porém, já estava escuro demais e não teve flash de celular que resolvesse o problema da foto estourada. Pesquisando mais sobre o tour na Irlanda do Norte, vi que vários lugares ficaram de fora, portanto, indico dois dias destinados as visitas e se possível, alugando um carro, para não ficar dependente dos horários estabelecidos pela empresa de turismo.






Comments


bottom of page