top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Explorando a História de Ouro Preto

Localizada nas montanhas de Minas Gerais, a cidade de Ouro Preto é um verdadeiro tesouro do Brasil colonial. Ouro Preto cativa os visitantes com sua arquitetura barroca deslumbrante, ruas de paralelepípedos e uma atmosfera carregada de história.


Meu primeiro destino foi o famoso Museu da Inconfidência, situado na antiga Casa de Câmara e Cadeia. Este museu oferece uma imersão profunda na história do Brasil colonial, com exposições que retratam a vida e os tempos dos revolucionários que lutaram pela independência do país.


Não muito longe dali, visitei a Igreja de São Francisco de Assis, uma das mais belas expressões do barroco brasileiro. Logo em frente da Igreja você encontra a “A Feirinha de Pedra Sabão”, com mais de 50 bancas com cerâmicas, jóias, roupas e mais!


Caminhando 15 minutinhos, você chega na Catedral de Nossa Senhora do Pilar - fiquei impressionado com a opulência de suas decorações, incluindo os impressionantes altares folheados a ouro.


Ao cair da noite, decidi mergulhar na vibrante cena dos bares de Ouro Preto. Escolhi um bar universitário, que é a melhor forma de viver uma noitada por lá!


No dia seguinte - e de ressaca - continuei explorando as ruas de Ouro Preto, subindo e descendo as ladeiras e fui cativada pela magnificência da arquitetura barroca que domina a cidade. Sugiro que faça o mesmo!




Eu também fui em:

Comments


bottom of page