top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Linda Lençóis

Um lugar de paz. Para começar a viagem com o pé direito, aluguei com a minha família uma casa dos sonhos, com direito a uma estrutura deslumbrante, camas confortáveis, lençóis, toalha, som, geladeira, redes espalhadas pela casa, churrasqueira, serviço de limpeza e muito mais. Que tal? O contato para fazer o aluguel da casa foi pelo https://www.vrbo.com/.

O almoço do primeiro dia foi no Cozinha Aberta, que eu chamo de paraíso gastronômico de Lençois. Confira mais detalhes do local na sessão Descobertas’ do Blog. Depois, fui dar uma voltinha na cidade e apreciar as belezas desse lugar que tenho o maior apreço.


No segundo dia fui com a turma até o Morro do Pai Inácio. São 22 km ligando Lençóis ao início da trilha, pela BR-242. Do alto deste mirante natural se tem uma visão privilegiada do cartão postal da Chapada e a vista para os Três irmãos e o Morro do Camelo.


Voltando para Lençois, ainda na BR, tem uma parada obrigatória: o Mucugezinho, que leva até o Poço do Diabo. Como a cidade estava lotada por conta do Festival de Lençóis, as cachoeiras e passeios também estavam. Por conta disso, optei por desviar o caminho até o Poço do Diabo e tomar um banho de cachoeira quase exclusivo.


Por último, fui até a Cachoeira do Mosquito, localizada a mais ou menos 40 km de Lençóis –sendo 20 km de asfalto e 20 km de estrada de terra. Ao chegar na fazenda onde está localizada a cachoeira, ainda é preciso fazer uma trilha – que dura pouco menos de 30 minutos e não é difícil! Fiquei deslumbrada com o lugar! Os paredões de rocha ao redor, a cor da água e todo o cenário em si, é realmente exuberante. Deitei em uma pedra perto da cachoeira para ficar alguns minutos só contemplando…!



Quer conhecer mais lugares na Chapada Diamantina, confira o post sobre:




Comments


bottom of page