Clarissa Motta
Charmosa Curitiba
Pensou em uma cidade impecável? É Curitiba, Paraná.
Fui visitar uma amiga e acabei turistando pela cidade que eu acho muito charmosa. Para começar a viagem com chave de ouro, fui visitar o Museu Oscar Niemeyer. A arquitetura do mesmo já impressiona logo na entrada, sua estrutura interna é enorme e é possível ver diversas exposições (sugiro que acesse o site e confira a programação do local). No lado de fora ainda há o MON Café, onde tomei um café delicioso e fiz comprinhas na MON Loja.
A noite a escolha foi tomar cerveja artesanal e comer um hambúrguer na Barba Hamburgueria. O local é descontraído, conta com boa música e a decoração é espetacular.
No segundo dia acordei cedo e fui caminhar pelo Parque Barigui, um imenso parque verde rodeado de araucárias, capivaras andando tranquilamente entre pessoas, quadras de vôlei, pista para caminhada, bicicleta, patins, skates etc.
À tarde, fomos até o bairro onde se situa a colônia italiana, a Santa Felicidade. O mesmo é rodeado de arquiteturas tipicamente europeia e também apresenta muitas opções de restaurantes. A escolha, indicada pelos curitibanos, foi o Dom Antônio e seu rodízio repleto de polenta.
No mesmo bairro ainda fomos conhecer a Adega Durigon, onde oferece degustação de queijos e vinhos, suco de uva, salames e copas. Uma pena que os vinhos dessa adega são mais adocicados, o que não combina muito bem com o meu paladar.
De lá, passamos para dar uma volta em um dos cartões postais da cidade: o Jardim Botânico. Como o dia estava bem nublado e frio, o passeio foi rápido.
A noite a pedida foi conhecer o Mustang Sally Diner, um bar temático com comidas variadas e para todos os gostos. Como eu já havia conhecido a cidade em uma outra oportunidade, listo aqui lugares que fui e recomendo:
Teatro Ópera de Arame
Parque Tanguá
UNILIVRE – Universidade Livre do Meio Ambiente
Axé!