top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Cânios do Xingó

Como fiquei hospedada em Piranhas, peguei 12 km de estrada até a CHESF, Usina de Xingó. De lá, fui até o Restaurante Karrancas, de onde sai o Passeio até os Cânios do Xingó. O passeio tem uma duração média de 03 horas. Dentro do Catamarã, você passeia pelo Velho Chico, aprecia as montanhas rochosas verdinhas, os formatos inusitados das pedras e ainda se diverte com o locutor e as músicas ambiente. Quando a paisagem começa a mudar, os morros vão ficando mais avermelhados e a água mais esverdeada, o som do barco muda e você já sabe: está chegando!


A paisagem é de tirar o fôlego! Ao chegar no Porto de Brogodó é possível tomar banho em uma área delimitada, já que a profundidade da água pode chegar até 190m. A temperatura da mesma é perfeita.



Você ainda pode pagar um pouco a mais para chegar mais próximo da Gruta do Talhado, optei por não ir (a fila é imensa). Preferi tomar banho e passar um tempo apreciando a vista. Na volta, almocei no Restaurante Karrancas, que oferece Buffet Livre por um valor fixo por pessoa (sobremesa e bebidas não incluso).


Outros lugares pelo Nordeste:

Comments


bottom of page