top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

O paraíso: Barra Grande

Encontrei o Paraíso e o nome dele é Barra Grande, localizado no litoral Sul da Bahia, entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu, mais especificamente, na Península de Maraú.


Optei por ir de Ferry Boat até Bom Despacho, na Ilha de Itaparica e de lá, pegar a estrada pela BA-001 até Camamu (média de 02 horas de viagem). Ao chegar no Porto de Camamu, é necessário estacionar o carro em propriedade particular que fica próximo ao Cais. Há algumas opções e a minha escolha foi o Estacionamento Jamaica, do proprietário Delis. Para chegar até Barra Grande há duas opções de transporte: barcos comuns ou lanchas rápidas. Como o custo médio era de 50 reais por pessoa, a opção foi pela lancha rápida, que leva em torno de 30 minutos para chegar ao paraíso.



Como já fui algumas vezes a minha dica é escolher uma pousada perto do centro, já que a praia central é muito boa, você vai estar próximo dos bares e restaurantes, e do local onde saem os passeios de barco para explorar as ilhas ao redor.


Vou resumir aqui alguns programas que consegui explorar e valem a pena ser feitos:

  1. Sair um pouco da praia do centro de Barra Grande, andar até Salinas, tomar um banho no mar e depois se banhar no Rio Maraú;

  2. Comer em algum restaurante italiano na vila (eles oferecem rodízio de massas com sabor de Itália);

  3. Mergulhar nas piscinas naturais em Taipu de Fora e tomar uma caipirinha com cachaça local;

  4. Andar de stand up paddle, pedir um Penne de Pasta de Lagosta e passar um dia inteiro na praia da Ponta do Mutá com suas águas cristalinas;

  5. Ver o pôr do sol em algum dos bares que ficam de frente para o mar.

Agora, vocês ficam com algumas fotos e a certeza de que ainda voltarei inúmeras vezes nesse paraíso chamado Barra Grande.



Outros paraísos na Bahia:

Comments


bottom of page