top of page
  • Foto do escritorClarissa Motta

Voo de balão em Minas Gerais

Da série sonhos que se tornam realidade… Encontrei a ByBrazil Balonismo, que realizada voos em Minas Gerais, mais especificamente, em um resort chamado Águas do Treme, localizado a 83km de Belo Horizonte e cerca de 7km de Inhaúma. Como fiquei hospedada em Belo Horizonte, aluguei um carro na Lokamig e no sábado, às 03:40am, caí na estrada em direção a Inhaúma. A estrada é tranquila e lotada de radares, o horário de encontro para o voo é às 05:40am, no píer do resort Águas do Treme, sem quaisquer atrasos. Por conta disto, vale a pena sair um pouco mais cedo e no escuro, porque o nascer do sol no resort é LINDO!


Ás 05:40 em ponto começa a emoção: a hora de estender o balão no chão e começar a preparação para enchê-lo de ar. Eu já estava com o coração batendo a mil nesta hora, vendo aquelas lindas cores se enchendo de vida.


Umas 06:20am, com o sol já claro e o balão cheio, chegou a tão esperada hora de subir no balão. Em questão de 05 minutos, levantou o voo, uma decolagem leve e incrível. A partir daí, foi só alegria, um frio na barriga e uma sensação de liberdade sem fim.

Depois de 40 minutos de voo, chegou a hora do pouso no meio da fazenda. Para celebrar o momento, há um ritual de brindar o momento com champagne. A ByBrazil vende as taças personalizadas “Eu Voei de Balão”.


Para finalizar a experiência com chave de ouro, fui tomar um café da manhã especial à beira do maior lago artificial para pescaria da região, que fica localizada no próprio Resort (café da manhã incluso no valor do voo). Uma experiência como esta fica guardada para o resto da vida! Gostou?





Outros lugares por Minas Gerais:


Commentaires


bottom of page